Seja bem-vindo
São Rafael,22/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Número de mortos pelo furacão Helene sobe para 200; cerca de 1 milhão de pessoas seguem sem luz e água nos EUA

g1.globo.com
Número de mortos pelo furacão Helene sobe para 200; cerca de 1 milhão de pessoas seguem sem luz e água nos EUA
Publicidade


Nesta quarta-feira (2), o presidente Joe Biden e a vice e candidata democrata às eleições, Kamala Harris, estiveram nos estados mais afetados. Imagens da destruição causada pelo furacão Helene
AP Photo / Mike Stewart / Stephen Smith / Kathy Kmonicek
O número de mortos na passagem do furacão Helene pelos Estados Unidos chegou a 200 e, seis dias depois da tempestade chegar ao país, cerca de 1 milhão de pessoas ainda seguem sem luz e sem água, segundo a agência de notícias Reuters.
Nos estados atingidos - Carolina do Norte, Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia - ainda há um grande rastro de destruição.
Na Carolina do Norte, o estado mais atingido, um quinto dos moradores da região oeste, onde ocorreram inundações catastróficas, não têm água alguma ou baixa pressão nas torneiras.
Autoridades estão fornecendo caminhões-pipa para a população, e o governo do estado e a Agência Federal de Gestão de Emergências, do governo federal, estão distribuindo água potável em vários locais.
Voluntários entregam água mineral para vítimas do furacão
REUTERS/Jonathan Drake
Cerca de 1 milhão de casas e empresas em cinco estados permaneceram sem eletricidade, de acordo com o site Poweroutage.us.
Nesta quarta-feira (2), o presidente americano, Joe Biden, e a vice-presidente e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, estiveram nas duas Carolinas. Biden sobrevoou de helicóptero as áreas mais atingidas, mas não pode se encontrar com as vítimas devido à destruição dos acessos.
Já Harris esteve em uma das casas atingidas em Augusta, na Geórgia. Ela prestou homenagem àqueles que morreram durante a tempestade, prometeu ajuda federal e viu de perto os danos causados pelo furacão.
"Estamos aqui para o longo prazo", disse a vice-presidente, que também visitou um centro de ajuda da Cruz Vermelha, onde distribuiu comida.
Kamala Harris tirando foto ao distribuir comida em Augusta, na Geórgia
AP Foto/Carolyn Kaster
LEIA TAMBÉM:
Como o furacão Helene causou dezenas de mortes e destruição generalizada pelo sul dos EUA
Imagens mostram rastro de destruição com passagem do furacão Helene nos EUA

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.